Dia 3 - Foz do Iguaçu

By moises - 20:25

Hoje foi dia de visitar as famosas Cataratas do Iguaçu, situada no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre o Brasil e a Argentina.
O parque é considerado patrimônio da humanidade e seu conjunto de quedas d’água é o segundo lugar mais visitado por estrangeiros no Brasil, perdendo apenas para o Rio.
Pegamos um Uber no hotel e chegamos ao parque perto das 10 da manhã. O local estava lotado.

Chegada ao parque
Na entrada nos dirigimos ao “embarque” onde pegamos uma fila para um ônibus que nos levou até a trilha das cataratas.
Fila para o ônibus:

No ônibus

Início da trilha:
O caminho feito para pedestres é estreito para tanta gente. Nele podemos observar as quedas d’água até alcançar a Garganta do Diabo.
Garganta do Diabo

Garganta do Diabo
A passarela que dá acesso a Garganta do Diabo estava lotada!

Queda principal





Depois da visita a Garganta do Diabo fomos almoçar no restaurante Porto Canoas, um buffet self service localizado dentro do parque, com vista para o Rio Iguaçu. Muito agradável e com um atendimento e comida muito bons.

Pratinho do Lulão
Acabado o almoço pegamos o ônibus do parque e nos dirigimos até o início da trilha do Macuco Safari, um passeio que mescla um tour de carro elétrico no meio da mata com um  barco que navega junto às quedas d’água. 
Início da trilha
No final da trilha pegamos uma espécie de funicular e descemos até o rio onde estava o barco. Tivemos até direito a banho de cachoeira!

Descendo do funicular
Retornando depois do “banho”
Funicular
Fim de passeio!
Pegamos novamente o carrinho elétrico e depois um ônibus que nos levou até a portaria do parque. De lá um táxi nos deixou no hotel onde jantamos.

Agora dormir porque o dia de amanhã será muiiiiiito longo. Bj

  • Share:

Você também poderá gostar de:

0 comentários