Dia 15 - Resistência - Francisco Beltrao

By moises - 20:52

Mo escrevendo:
Acordei as 6 da manhã e já fui na janela ver o tempo. Bingo!!!!! Chovendo....
Fomos tomar café e conhecemos 2 motociclistas que havíamos ultrapassado na ida logo na saída de Foz. Reconhecemos que eram eles pelo tanque reserva que levavam na moto e a forma como estava fixado. César (Ribeirão Preto) e Eduardo (Sampa), irmãos que viajam sempre juntos mediante árdua negociação de alvará com suas respectivas hahaha. Tivemos um papo muito agradável enquanto o tempo não melhorava....na verdade piorava. Mais chuva e vento. E fomos papeando até que decidimos sair juntos as 9.30h. Seriam 738 km e se fosse tudo sob chuva.....afffff
Despedimos dos nossos amigos e pegamos a estrada. Logo chegamos em Corrientes e encontramos a avenida principal alagada. Um caos. Fomos driblando o trânsito parado como podíamos. O pior era ter que por o pé no "rio" que corria sob as motos. As travessas também alagadas não nos davam muita opção até que uma delas estava melhor e resolvemos sair daquela confusão (andando 2 quadras na contra mão da avenida) e deixar o GPS se virar recalculando o caminho. A Re se estivesse na garupa ia querer me matar rsrsrs. Feito isso tudo melhorou e seguimos viagem debaixo de chuva forte durante 4 horas seguidas. Primeira tentativa de abastecimento e o posto sem combustível nos obrigou a seguir até Ituzaingó. Tínhamos também o tanquinho  reserva emprestado pelo Fábio que nos deu tranquilidade. Nesse posto aproveitamos para comer e nos recompor. Luvas e botas encharcadas e até minha camiseta, já que a capa não  deu conta ainda mais que estava sem o forro da jaqueta. Refeitos seguimos viagem debaixo de chuva que logo foi parando mas andamos todo o dia com pista molhada como se estivéssemos perseguindo o temporal mas não a alcançando.....ainda bem!
Saímos da ruta 12 em Eldorado rumo ao Brasil. Desta vez entraríamos pela primeira vez por Dionisio Cerqueira-SC. A estrada até a fronteira era ótima com muita curva e mata. Gostamos. O que não estava bom é que já ia escurecer e ainda tínhamos 85 km até Francisco Beltrão, já no Paraná, onde passaríamos a noite. A aduana foi bem rápida no lado Argentino e nada a fazer no Brasileiro. Só acelerar!!! Mais um lindo percurso nessas estradas até o hotel. Recomendo a saída por esse caminho. A motocada é uma delícia. Chegamos quase as 8 da noite e acabamos pegando um pouquinho de escuro, mas bem pouco. Obviamente bem cansados pois foram 10,30 horas de viagem que nao rendeu. E a noite fomos numa Cervejaria para jantar.

• Share:

Você também poderá gostar de: