Dia 12 - San Antônio de Los Cobres - Cafayate

By moises - 00:32

Mo escrevendo:


Hoje o dia foi top. 
Saímos as 9.30h de San Antonio de los Cobres com 7 graus. Com muita neblina na estrada, rapidamente a temperatura chegou a 4. 
Os primeiros 30 km tinham muitas curvas fechadas e a visibilidade era mínima. Foi uma pena, pois a vista com certeza seria linda. Estávamos na ruta 51, a mesma do Paso Sico, mas agora no trecho asfaltado.
A medida que descíamos (estávamos a  4700 m de altitude) o tempo ia esquentando e a neblina diminuindo. A estrada era linda, com ótimo asfalto, muitas curvas e a motocada foi uma delícia. 
Tínhamos que nos preocupar apenas com os trechos em que ocorrem pequenos  "derrumbes" que são deslizamentos de pedra e areia da montanha. 
Apesar disso pudemos aproveitar bem. 
Paramos como de costume para umas fotos e perto das 12 horas já estávamos com quase 30 graus de temperatura e a 1200 metros de altitude. 
Abastecemos as motos e depois almoçamos numa pequena cidade chamada El Carril.
Foi curioso como encontramos onde comer. O Lucas viu um hotel e resolveu perguntar se serviam almoço. Quem o atendeu disse que numa segunda-feira o único lugar que conseguiríamos comer era do outro lado da esquina. Enquanto isso eu fiquei na moto "cozinhando" os miolos aguardando o desfecho. 
Volta o Lucas com a conclusão: "é lá e vamos rezar que vai dar certo". E não é que deu!!!! 
Comemos muito bem e seguimos para a ruta 68 rumo a nosso destino final: Cafayate.
Outro colírio essa "ruta". Uma delícia. Muitas curvas e um visual incrível. Paramos na Garganta del Diablo, no Anfiteatro e num mirador. 
Perto da 17 horas chegamos no hotel Astúrias, em Cafayate, e fomos direto pra piscina. 
Jogamos uma partida de escoba, tomamos banho e depois de duas voltas na praça da cidade escolhemos um restaurante onde comemos nosso lomo regado a vinho tinto da região.

Fotos da Ruta 51






Almoço vigiando as motos:

Ruta 68:












 

Em Cafayete:






  • Share:

Você também poderá gostar de:

0 comentários