- Emirados Árabes

Dia 4 - Sir Bani Yas = navegando

19:49renata novaes

Esta noite no navio foi bastante agitada. A cama balançava muito. Não dormi bem.

Quando o relógio despertou as 8 da manhã ainda estávamos com muito sono e voltamos a dormir.
Às dez horas acordamos com uma voz anunciando ao microfone que o embarque nos botes para o passeio a  ilha Sir Bani Yas estava temporariamente suspenso devido ao vento de 30 nós e as ondas de dois metros de altura. Informavam também que assim que as condições meteorologias estivessem melhores embarcaríamos.
Ouvi primeiramente em inglês e depois em mais umas cinco línguas até chegar o português.  Eu ainda estava na cama e a ficha demorou a cair. Quando entendi a situação achei a noticia até boa para o momento e entendi o motivo da minha cama balançar tanto durante a noite.
Quando levantamos para o café anunciaram  definitivamente que o passeio estava cancelado devido ao mal tempo.
Daí aconteceu o que eu mais temia: 3000 pessoas em poucas espreguiçadeiras e algumas piscinas! Uma coisa “linda”. Só por Deus!

Tomamos café naquela confusão de gente e vimos o barco se deslocando lentamente, deixando a ilha Sir Bani Yas de areias brancas e mar cor turquesa para trás.
Um vídeo reprisava a tentativa dos tripulantes de aportar no pequeno pier com os botes que transportariam os turistas. A pequena embarcação balançava muito e os tripulantes não conseguiram descer na ilha.
Mostrava também o barco balançando de um lado para o outro até retornar ao navio. Sem condições. Qualquer tentativa de desembarcar esse monte de velhinhos naquela ilha poderia se transformar  em uma tragédia.
O jeito foi nos acomodar juntos aos “piscinões de Ramos”, tomar o chopp quente e aproveitar o dia jogando conversa fora com nossos amigos de viagem. Foi o que fizemos.



Almoçamos no bandejão (muiiiita variedade e pouco sabor) e a tarde eu e o Mô percorremos os 15 andares do navio.
São 3 andares com bares, restaurantes,  piscinas, solarium, mini-quadra, brinquedoteca e na parte superior mais três andares com bares, restaurantes e teatro. 
Cada bar toca um tipo de música ao vivo. No teatro tem show todos os dias e na piscina a equipe de recreação cuida de crianças e adultos.
Depois de percorrer todo o navio tomamos banho e seguimos para assistir um desses espetáculos. Curto, dura uns 30 minutos, mas bem bacana, com dançarinos e artistas circenses. Depois jantamos juntos no mesmo restaurante a la carte.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

0 comentários