- Emirados Árabes

Dia 3 - Abu Dhabi

06:23Unknown

Ontem a noite, depois de um check-in tranquilo no navio, jantamos no restaurante a la carte: ceviche quente de entrada, bacalhau de principal e  sorvete com torta de maçã de sobremesa, tudo regado a vinho do nosso pacote de bebidas adquirido com antecedência no Brasil.
Depois do jantar fomos ver a partida do navio rumo a Abu Dhabi.

Dê e Joel no jantar
Hoje pela manhã tomamos café num restaurante gigantesco, com muitas ilhas com variedades de pães, frios, salada, frutas e tudo mais. Dava para se perder dando voltas procurando o que mais apetecia.

Eu, o Mô, a Denise e o Joel, a Cristina e o Fê e a Rosinha deixamos o navio perto das 9 horas e pegamos o ônibus turístico da cidade, com dois andares, no estilo Hop-on Hop-off, onde podíamos descer e subir nas paradas pré estabelecidas.
O resto do pessoal foi passear no parque da Ferrari.

Assim como Dubai, a capital dos Emirados Árabes Unidos é muito moderna.
É também o maior de todos os Emirados com uma área de 67 340 quilômetros quadrados, equivalente a 86,7% da área total do país, excluindo as ilhas.
Iniciamos nosso tour pela Abu Dhabi Corniche, um grande calçadão de 8 km de extensão que vai beirando o mar do Golfo Pérsico. Nela encontramos parques, fontes e ciclovias, além da visão dos arranha céus (skylines).

skylines

orla com hotel Atlantis ao fundo
Hotel Atlantis
Entrada do palácio presidencial

Zayed Heritage Center Museum
Este museu, instalado em uma vila, é uma homenagem ao homem que moldou a nação. Possui uma galeria de fotos e objetos pessoais.

Zayed eritage

Zayed Heritage
A nossa primeira parada foi na mesquita Sheikh Zayed,  toda construída em mármore branco, cercada por jardins e espelhos d'água, possui capacidade para 40 mil fiéis.

Entrada e acesso a mesquita

Muçulmanas de araque

Os mosaicos florais foram feitos por artesãos italianos. O tapete persa, considerado o maior do mundo, foi confeccionado durante um ano por 1.200 mulheres iranianas

Tapete tecido por mais de 1200 mulheres iranianas
Almoçamos no shopping Marina Mall e em seguida pegamos uma embarcação onde pudemos avistar os skylines do mar.

A praia

Depois desse passeio tivemos que dar mais uma voltinha no ônibus de turismo. Passamos pelo museu do Louvre.

Cúpula do museu do Louvre
 Já era noite quando retornamos com o ônibus até o World Trade Center onde pegamos um transfer de volta ao navio.

Chegamos a tempo de assistir um show no teatro do navio e jantar com nossos amigos.