Dia 4 - Key Biscayne

By moises - 21:06

Hoje era dia de passear em Key Biscayne,  no parque natural Bill Baggs que fica a poucos minutos do centro de Miami. São seis quilômetros de estrada suspensa por cima do mar que proporciona uma vista incrível.

Pegamos um Uber e seguimos até o centro da pequena ilha. Lá fizemos uma parada para tomar um café colombiano delicioso e conhecer o mar.

O local é muito arborizado, com ruas largas, condomínios e um mar azul. É uma região de preservação ambiental.

Depois da nossa parada pegamos um outro Uber e seguimos até o parque natural Bill Baggs, com uma natureza incrível e uma praia linda. Dizem que é um dos melhores locais para fazer mergulho em Miami.

Na entrada do parque há uma portaria onde é cobrado o ingresso de dois dólares por pessoa, ou oito dólares por carro com até quatro pessoas.

No parque visitamos o famoso Cape Flórida Lighthouse que é um farol enorme que foi construído em 1825 e é considerado a construção mais antiga do sul de Miami.

Subimos as escadarias do farol para apreciar a paisagem impressionante.

Depois disso um banho de mar de cor azul clara, numa água de temperatura agradável, debaixo de um calor de 30 graus! Perfeito!

No parque há um restaurante e área para fazer piquenique. Além de chuveiros e bebedouros para seus usuários. Vale a visita!

Na volta caminhamos por mais ou menos um quilometro até a entrada do parque onde pegamos um ônibus até o centro de Miami. (2,25 dólares por pessoa).

















Descendo do ônibus pegamos o trolley até Bayside Marketplace onde almoçamos e depois seguimos de bicicleta  pela Venetian Way até o nosso hotel. Várias pontes ligam essas ilhas artificiais que possuem casas de cair o queixo.







Encerramos a noite caminhando pela Ocean Drive e pela Española Way, com edificações construídas no estilo art deco, arborizada e repleta de bares e restaurantes.  A rua ganha vida a noite, com as mesas na calçada,  música ao vivo e culinária italiana, cubana, espanhola e até brasileira. Vale a visita!




  • Share:

Você também poderá gostar de:

0 comentários