Dia 2 - Miami

By moises - 20:09

Acordamos muito cedo.

Deixamos o hotel umas 8 da manhã e seguimos caminhando para o norte da ilha. Foram 12 km com um sol de rachar coco na cabeça. Estava perto dos 30 graus, mas parecia muito mais.

Seguimos alternando o caminho pela orla e pela Avenida Collins que atravessa a cidade de norte a sul. Fomos apreciando o mar e os prédios novos e imponentes. Como no dia de anterior, todo percurso era muito limpo e organizado. Incrivelmente arrumado. Um caminho para os pedestres e outro para bikes. Chuveiros e bebedouros. Até protetor solar tinha a disposição dos banhistas. Não vimos muitas barracas de praia ou serviços mas isso não importou muito diante da beleza do lugar.

Para economizar e compensar a despesa do dia anterior, resolvemos nosso almoço num supermercado chamado Publix. Um sanduíche maravilhoso do tipo Subway, com cerveja e sorverte Haagen Dazs que somou 30 dólares o casal.

Depois do almoço passamos pelo chiquetésimo shopping Bal Harbor, inacessível a maioria dos pobres mortais e caminhamos até bater a mãozinha no extremo norte, um pier em Bal Harbor Beach, com uma vista incrível. Nesta praia o acesso ao público é restrito. Os condomínios ocupam toda a orla e as passagens para os pedestres ocorrem a cada 500 metros (mais ou menos).






trolley
Uma parada para um mergulho 





Retornamos ao nosso hotel de trolley. Esses bondinhos sobre rodas fazem quatro rotas circulares (South Beach, Colins Express, Middle Beach e North Beach) e são gratuitos. Eles funcionam das 6 da manhã até a meia noite.

Já era noite quando retornamos ao hotel. Nesta época o sol se põe as 17:30 e em seguida fica muito escuro.

Trolley

  • Share:

Você também poderá gostar de:

0 comentários