- Caminho de Santiago

Dia 3 - Roncesvalles - Zubiri - 21 km

12:39renata novaes

Ontem, às dez da noite, apagaram as luzes do albergue e ninguém mais falou uma palavra.
O problema ficou por conta da movimentação para o banheiro. Nosso beliche estava perto da porta que fazia muito barulho ao abrir e fechar. Dormimos mal e passei um pouco de frio. Nossos vizinhos de beliche, dois jovens holandeses, reclamaram do calor!

Às seis da manhã as luzes foram acesas e um voluntário passou cantando pelos corredores: hora de despertar!
Neste albergue, desde a recepção até a nossa despedida, são voluntários que nos acolhem e auxiliam naquilo que precisamos. 
Despertos de forma inusitada, nos dirigimos ao café: pão, manteiga, suco de laranja e café com leite. Depois iniciamos nosso caminho. Muitos dos rostos que percorreram o caminho de hoje eram conhecidos de ontem.




O percurso de hoje foi mais simples, cortando um lindo bosque com subidas e descidas, pedras e um pouco de lama, mas nada que se compara ao dia de ontem. 



Também passamos por pequenas vilas:













Parada para um lanche:










Demoramos seis horas para percorrer quase 22 km, incluindo uma pequena parada para o lanche. Chegando a Zubiri nos hospedamos no albergue Rio Arga Ibaia.
Desta vez o quarto é bem menor,  acomodando somente dez pessoas. Custa 15 euros por pessoa, com café da manhã, roupa de cama e banho.



Abaixo o rio Arga:

A pequena vila:




Nosso albergue




Depois de tomar um banho e dar uma bela descansada saímos para jantar o "menu do peregrino". Na praça principal encontramos o Café del Camino, onde comemos macarronada, pinchos (tapas), fabada asturiana, tortilha e sorvete, tudo regado a vinho da casa. Total da conta? 30 euros. 
Agora vamos nos recolher. Peregrino dorme cedo!

Meu jantar: fabada asturiana!


Percurso total: 47,2 km.

<<< Postagem anterior      Próxima postagem >>> 

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

0 comentários