- Costa Rica

Dia 19 - Península de Osa

20:19renata novaes

Hoje fizemos um tour pelo Parque Nacional Corcovado definido pela National Geographic como o lugar mais biologicamente intenso do planeta, o último grande trecho de floresta tropical da costa do pacífico. É o único parque nacional com quatro espécies de primatas do país: macacos-aranha, bugios, macacos-prego-de-cara-branca e o macaco-esquilo.
Pudemos ver todos eles.
O passeio iniciou na baía Draque as 6 da manhã, onde pegamos uma lancha rápida que nos levou até a entrada do parque. O percurso durou uma hora.
Desembarcamos na praia e seguimos por trilhas demarcadas até o interior do parque que tem estrutura para abrigar turistas que desejam fazer um percurso de 23 km dentro da mata, guiado e com pernoite.
Nosso passeio foi de meio dia.
Acompanhados de um guia local avistamos tucanos, tamanduá, anta, bicho preguiça, macacos, um tipo de peru jurássico, coruja, morcego e muitas aves.
Foi muito bacana mas é bem feito para turista. Não entramos exatamente na selva. Ficamos onde denominam bosque secundário, com árvores mais baixas onde podemos visualizar melhor os animais.
Lanchamos o kit incluído no pacote e retornamos de barco a baía.
Quem não estiver disposto a pagar os US$90 do passeio pode caminhar pela orla, por trilhas que passam por várias praias e bosques e duram até 3 horas.















Tentando abraçar a imensa árvore







Alojamento para quem deseja passar a noite.






Location:Osa,Costa Rica

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

0 comentários