- Costa Rica

Dia 18 - Manuel Antonio - Península de Osa

00:04renata novaes

Deixamos o parque Manuel Antônio perto das 9 horas da manhã. Foi a praia mais bonita e agradável que conhecemos até agora.
Percorremos 212 km até a Península de Osa, sendo que 30 eram de terra.
Viemos pela ruta 2 e fizemos uma parada em Uvita para conhecer o parque onde as baleias jubarte se reproduzem.
A praia deste parque possui uma faixa de areia que na maré baixa divide o mar em dois. Muito interessante.
Retornamos para a estrada asfaltada que estava em boas condições.
Quando saímos do asfalto nos deparamos com uma estrada de terra esburacada, sinuosa e cortada por vários rios. Foram 6 no total e somente um deles tinha ponte, ridiculamente estreita, tanto que um caminhão que ia à nossa frente preferiu passar pela água.
Os rios estavam bem rasos em função da época seca e eu só tive que descer do carro uma vez. O curioso é nesta parada para "checagem de profundidade" havia uma placa com o telefone de um serviço de trator na margem do rio. Porque será??
Com esse "aviso" eu entrei no rio enquanto o Mô e outra motorista ficaram aguardando o meu ok. Tudo certo, cruzamos sem problemas.
Acredito que na época da chuva essa estrada deve ficar intransitável, com rios transbordando, muito barro e deslizamentos de terra, tanto que o guia Loney Planet só recomenda a Península de Osa por barco.
Chegando a minúscula vila da Baía Draque, que lembra qualquer vila de pescadores do Brasil, nos dirigimos a nossa pousada que pra variar tinha "uns par" de degraus para escalar.
Essa chegada na pousada foi curiosa. Entramos pelo fundo onde fica o estacionamento que é horrível, subimos as escadarias e nos deparamos com um mar azul imenso a nossa frente. Nosso chalé está debruçado no oceano!
Após o check-in e por recomendação da recepção, fizemos um passeio por uma trilha até a praia Cocalito, que fica a uns 40 minutos de caminhada.
O percurso no meio da mata é simplesmente lindo, com pontes colgantes sobre os rios e muita vegetação nativa.
A praia também é muito bonita. É um prêmio para quem percorre essas difíceis estradas.
Este é o lado mais selvagem da Costa Rica, com as terras menos exploradas do país, com praias desertas, floresta tropical e muita vida selvagem. Imperdível.
Retornamos do nosso passeio extasiados. Amanha passearemos pelo Parque Nacional Corcovado.








































Location:Osa,Costa Rica

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

0 comentários