- Costa Rica

Dia 16 - Manuel Antonio

12:59renata novaes

Hoje depois do café da manhã ficamos contemplando a praia de Manuel Antonio da sacada do restaurante do hotel.
Nesse ponto onde estamos hospedados vemos poucos turistas. As poucas barracas de praia que ficam na areia estão próximas da entrada do parque, a uns 300 metros daqui.
Perto das 11 da manhã resolvemos conhecer o famoso parque Manuel Antonio.
Os tickets dos parques na Costa Rica custam em média US$16.
Foi o que pagamos. Logo na entrada vários guias se oferecem para monitorar o passeio, o que não achamos necessário. Percorremos as diversas trilhas, muito bem sinalizadas, demarcadas e asfaltadas, onde pudemos apreciar a vegetação de floresta tropical úmida (muito úmida) e vários animais: macacos de cara branca, que já pareceram mais assustadores e agora eram dóceis e interessados em qualquer alimento que estivesse dando sopa, lagarto, carangueijo vermelho, pássaros de inúmeros tipos, um tipo de coelho, bicho preguiça, etc. Foi um festival de bichos.
O parque fica numa península junto ao mar onde encontramos pequenas praias como as Gêmeas e a Manuel Antonio (a mais procurada por ter aguas calmas e claras).
Ficamos caminhando por umas 4 horas, até o parque fechar às 16 h.
Saímos de lá exaustos em função do calor, da umidade, das subidas, descidas e escadarias que tivemos que percorrer. Essa vida de turista ecológico não é fácil não!
Na volta um banho de mar e o "almojanta".
Depois disso tudo só nos restou voltar para o hotel e dormir cedo, como temos feito todos os dias.








































VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

0 comentários