- Costa Rica

Dia 2 - San Jose - Tortuguero

01:47renata novaes

Hoje o dia começou às 5:30 da manhã.
Às seis já estávamos no café aguardando o ônibus que nos levaria para o Parque Nacional de Tortuguero. O transporte faz parte do pacote do Hotel Mawamba Lodge.
Tortuguero é um dos mais importantes parques da Costa Rica em função de sua diversidade ecológica e das praias onde ocorre a desova das tartarugas marinhas. Ele fica localizado no leste do país, ao norte do mar do Caribe. Fora do parque, as propriedades privadas possuem imensas plantações de banana e abacaxi. (A Costa Rica é a segunda maior exportadora de bananas do mundo, perdendo somente para o Equador e a primeira exportadora de abacaxi).
Para chegarmos ao local percorremos umas 3 horas de ônibus cruzando o Parque Nacional Braulio Carrillo e fizemos uma parada para o café da manhã. A paisagem na estrada é de mata fechada, com grandes árvores onde pudemos avistar alguns animais silvestres. A serra que atravessamos está quase sempre encoberta pela neblina.
Terminada a estrada pegamos uma pequena embarcação onde percorremos mais uns 40 minutos por um canal de rio até chegar ao nosso hotel.
O local é quase uma ilha. De um lado temos o rio e do outro lado o mar do Caribe com uma areia preta e águas bravas, escuras e turbulentas, bem diferente da imagem que fazemos, com mar azul e águas calmas.
O hotel é um lodge rústico, com cabanas e sem ar condicionado.
Aqui faz muito calor e também chove bastante. Lembra um pouco o clima da Amazônia.
Chegamos ao hotel e almoçamos uma comida comum: saladas, arroz, carne, banana doce. Na parte da tarde fomos conhecer a pequena vila.
Aqui há uma mescla de tipos físicos: brancos e índios, negros, mestiços de brancos com índios e negros com índios. É muito interessante. Essa mistura também se reflete na culinária.
No café da manhã comemos um prato chamado de galo pinto que nada mais é que feijão preto com arroz misturados.
As frutas são muito doces principalmente o abacaxi e a melancia.
A noite termina cedo por aqui. Escurece perto das 18 horas.
Jantamos cedo e fomos para um merecido descanso. Amanhã tem mais. Bj







Parada para o café







Porto onde embarcamos para Tortuguero







No barco







Nosso hotel




Igreja da pequena vila de Tortuguero







VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

0 comentários