- Bahia

Dia 4 - Teresópolis (RJ)

14:28renata novaes

Os arredores de Teresópolis tem uma paisagem com montanhas e muito verde. A cidade não é bonita, longe disso, mesmo assim, com o dia amanhecendo nublado resolvemos deixar o conforto de nosso hotel para conhecer a região.
Pegamos a estrada Teresópolis-Petrópolis, com 4 estrelas no guia 4 Rodas. Valeu cada curva.
Embora mal conservada, tem uma paisagem de mata e montanhas, com curvinhas para motociclista algum botar defeito.
Chegando a Itaipava, fizemos uma parada para abastecer, conhecer o pequeno shopping e em seguida retornamos pelo mesmo caminho.
Já em Teresópolis seguimos para a cervejaria Saint Gallen, com uma fila gigantesca. Depois de meia hora de espera estávamos na cervejaria, onde experimentamos um chopp claro acompanhado de azeitonas, o único petisco oferecido para quem aguardava uma mesa.
No restaurante é servida comida alemã: joelho de porco, salsicha e batatas entre outras iguarias. Depois do chopp e de conhecermos o lugar que ainda possui um bistrô e uma área com café e lojinhas, optamos por almoçar em outro restaurante: o Dona Irene.
Esse restaurante está indicado no guia 4 rodas.
Inaugurado no final dos anos 60, serve comida russa.
O cardápio vem com 3 rodadas de entrada, prato principal e sobremesa. É comida pra gordinho nenhum botar defeito. O lugar é pitoresco, fica na residência dos proprietários, um casal já de idade avançada que nos receberam pessoalmente, com muita simpatia. A comida também é muito saborosa. Tirando a consciência e o estômago pesados, vale a visita. Deixamos o restaurante debaixo de chuva que continua a caindo. Amanhã seguiremos viagem com destino a Teofilo Otoni.



Estrada Teresópolis - Petrópolis




Fachada do restaurante vila St. Gallen









Restaurante Dona Irene
Uma das entradasSopa de beterraba, bolinho de carne com vodca caseira
<<< Postagem anterior      Próxima postagem >>> 

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

2 comentários

  1. Saint Gallen?! Em homenagem à cidade suíca, tão conhecida da Bibi?

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Thi. Muito agradável o lugar. Chopp muito bom. Bjs.

    ResponderExcluir