- Marrocos

Dia 11 - Marraquech

20:05renata novaes

O dia de turista em Marraquech começou as 9 da manhã.
Depois do café esperamos a van do hotel para nos levar ao centro comercial da cidade. Ela não apareceu, então pegamos um táxi.
Marraquech é um grande centro cultural, religioso e comercial do Marrocos. Na praça Jemaa el-Fina podemos encontrar todo o tipo de loja e barracas de comida e especiarias, roupas, bijuterias, remédios naturais. Essa praça foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade.
Além do comércio, encontramos palácios e uma arquitetura muito pitoresca.
A cidade é realmente singular. Possui uma parte antiga, cercada de muralhas, e uma parte moderna, com praças e jardins bem cuidados e um trânsito caótico que combina motos, taxis, charretes, bicicletas, burros, com ruas estreitas e pedestres circulando onde conseguem.
Passamos muito tempo na praça, entrando e saindo de lojinhas até a hora do almoço, onde escolhemos o Café Glacier, com um terraço que dava vista para o comércio.
Depois do almoço seguimos em direção a uma grande mesquita e sua praça arborizada até pegarmos um taxi para o Jardim de Yves St Laurent.
O lugar é lindo. O estilista viveu em Marrequech até sua morte em 2008, deixando um legado incrível para a cidade!
Em seguida fomos a uma farmácia de produtos naturais que já está na quinta geração. Depois de uma explanação sobre os diversos produtos disponíveis (em castelhano), saímos de lá mais pobres!
Depois deste passeio retornamos ao hotel.
Jantamos todos juntos para comemorar o aniversário da Márcia. 
Mulher chique é assim mesmo: faz aniversário em Marraquech.
Bj

Nosso hotel
























Jardim de Yves St Laurent:





<<< Postagem anterior      Próxima postagem >>> 

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

1 comentários