- Lagos Andinos

Dia 25 - Registro - São Paulo

23:06renata novaes

Mô:

Chegamos em casa!!!
O hodômetro marcou 10.030 km ida e volta.
E foi muito bom. De verdade não esperava que fosse tão bom. 
Tinha receio que a Rê não gostasse. Ela relutava em fazer esse roteiro, um pouco por medo do calor que poderíamos passar, mesmo sendo mais ao sul do Chile e da Argentina (em janeiro de 2013 passamos um calor bravo em Bariloche) e outro tanto pois dizia "....de novo Chile e Argentina......".
Eu forcei um pouco, ela topou e creio que não se arrependeu (a viagem só poderia ser um sucesso, como foi, se isso acontecesse).
Claro que pegamos calor infernal alguns dias, mas foram poucos. O de Morretes foi disparado o pior. Mas foi a Rê quem introduziu no roteiro (cara de sorte eu !!!)
Ao contrário de 2013 a região dos lagos Andinos estava com clima bastante agradável.
Vimos paisagens incríveis, motocamos no Osorno e no caminho dos 7 lagos, dormimos dentro de um parreiral e andamos à noite guiados por uma lanterna dentro de um vinhedo, a inusitada ilha de Chiloé, a vista do nosso quarto em Puerto Varas e Castro, as aconchegantes San Martin de Los Andes e Villa General Belgrano, os pasos Cardenal Samoré e Libertador, a arborizadíssima Mendoza e a grata surpresa Santa Fé. 
Disputar espaço com galinhas e cachorros no temporal que nos "ilhou" foi bacana pelo que aprendi com a situação.
Lomos, ceviches, morcillas, Pisco Sauer, vinhos...Hummmmm!!!!
Não tivemos nenhum problema com a moto (exceto as lâmpadas queimadas) nem com polícia. 
Fomos parados duas vezes no Chile, uma em Puerto Montt e outra em Chiloé, mostramos os documentos e seguimos em frente. Curiosamente essas blitz ocorreram no mesmo dia e em menos de uma hora.
E para fechar com chave de ouro nossos amigos Fábio e Márcia foram gentilmente ao nosso encontro em Curitiba para nos "conduzir" de volta pra casa.
Só faltou aceitar novamente o convite dos amigos Ademir e Silvana para passarmos em Itajaí, como já havia ocorrido na volta do Ushuaia. Mas dessa vez não dava tempo. Muito obrigado da mesma forma.
Obrigado a Deus pela proteção e a Rê pela especial companhia de sempre.
E até a próxima. 
Quem sabe Marrocos !!

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

2 comentários

  1. Mô e Re

    Parabéns pela bela viagem e pelos locais inéditos e inusitados que vocês passaram. Alguns imprevistos (diversos...) mas serviram para enriquecer a descrição da viagem e ficarão na memória para serem contados aos filhos, e netos no futuro...
    Pena que não passaram aqui por Itajaí mas entendemos que no final da viagem a vontade é chegar em casa e tiveram a boa companhia dos amigos em Curitiba.

    Tudo de bom para vocês e por aqui estamos as ordens, grande abraço

    Silvana e Ademir

    ResponderExcluir
  2. Re e Mo!

    Mais uma vez foi muito legal aconpanhar voces em mais uma aventura. Parabens. Pelas belas fotos e comentarios.

    Vou ficar aguardando aproxima.

    Beijos

    Marcos

    ResponderExcluir