- Chapada dos Veadeiros

Dia 11 - Jalapão

18:29Renata

Mô:

Hoje o galo cantou às 4:45 h da manhã. Como o sol do Jalapão é bruto a recomendação do nosso guia Mauro foi que quanto mais cedo chegássemos ao nosso destino menos sofreríamos com o calor. Ele tinha razão. 
A trilha que nos leva ao alto do Morro do Espírito Santo tem 8 km (ida e volta) sendo 2 km de uma forte subida/descida que inclui um sol pra cada um.
Dos 14 acampantes 3 mulheres declinaram do convite e preferiram ir até uma "prainha" do Rio Novo onde não fariam esforço algum.
Depois de 90 minutos no caminhão (a partir do acampamento) atingimos o ponto de partida da trilha.
Subimos com algumas paradas para descanso e contemplação, chegando ao topo da chapada. Deste ponto  caminhamos mais 3 km num platô até alcançarmos um mirante com uma linda vista da região.
 Ficamos cerca de uma hora por lá e regressamos ao caminhão (uma hora e meia em ritmo acelerado) e depois ao acampamento. 
Tibum!! Direto nos refrescar no Rio Novo e em seguida almoçar. 
Mais uma vez uma excelente comida feita pelo mestre cuca Adélio. 
Agora estamos aqui jiboiando no redário a espera da flutuação rio abaixo que faremos à tarde. E à noite teremos a tão esperada fogueira com as prometidas histórias e estórias do Mauro. Amanhã é dia de voltarmos a civilização.


Fábio


Eu...

Retornando da trilha

O ônibus está lá embaixo!

Nosso jantar: carne seca com abóbora e mandioca

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

0 comentários