- Ushuaia

Dia 6 - Bahia Blanca - Puerto Madryn

01:24renata novaes

Antes de contar sobre o dia de hoje queria deixar registradas duas dicas legais que tivemos ontem.
A primeira foi de um casal paulista que conhecemos na fila do Buquebus. Ele viajou até o Ushuaia a uns anos atrás e nos sugeriu que passássemos por Viedma para conhecer a pororoca do Rio Negro e os "loros barranqueros".
A outra foi da recepcionista do hotel Argos que nos indicou o restaurante Gambrinus para jantar. Muito bom. Um restaurante de 1890 com comida e atendimento primorosos. Vale a visita.

Bom... O dia de hoje foi quente e longo.
Aceitando a sugestão de nosso novo amigo paulista seguimos pela ruta 3 até Viedma, capital da Província de Rio Negro. A cidade realmente nos encantou.
Situada às margens do Rio Negro e encostada no mar, o lugar é arborizado e charmoso. Neste domingo estava lotado de gente tomando banho, fazendo piquenique ou somente curtindo o sol.
Dentro da cidade, no Balneário El Colon, seguimos de moto até o encontro do Rio Negro com o mar. É realmente muito bonito.
De lá fomos ver os louros barranqueros (a maior colônia do mundo, conforme placa explicativa). Essa é a época em que saem dos ninhos e ficam voando próximo das encostas.
Com esses passeios nosso dia ficou longo demais. Também tivemos problemas para abastecer. O posto Shell não tinha gasolina e tivemos que ficar 40 minutos na fila do YPF.
Chegamos em Puerto Madryn as 8:30 da noite debaixo de uma garoa fina.
Amanhã ficamos por aqui. Vamos ver se conseguimos fazer todos os passeios que planejamos.
Bjs






























Hospedagem:
Hotel: Rayentray
Valor da diária: AR$590,00
Garagem: free

Distância percorrida: 715 Km

<<< Postagem anterior: Dia 5 - Colonia del Sacramento - Bahia Blanca
 Próxima postagem: Dia 7 - Puerto Madryn>>>

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

2 comentários

  1. Mô e Rê,

    Fico muito feliz de poder acompanhar mesmo que a distancia suas aventuras.
    Espero que nessa data, mesmo longe das crianças (que não são mais crianças), estejam contentes, pois, vocês são especiais.
    Desejamos a vocês, ao Thiago, Lucas e Bia e a todos os que acompanham nas suas aventuras um Feliz 2013 que que suas aventuras tenham continuidade.

    Beijos

    Marcos, Fernanda, Lucas, Felipe e Rafael

    ResponderExcluir
  2. Mô e Rê

    Estamos acompanhando o seu roteiro passo a passo.
    Aproveito para desejar a vocês um 2013 muito feliz, muita saúde, muitas viagens e muito vento...

    Como já disse antes vocês nos deram muitas dicas para a viagem até Machu Picchu e uma delas e estar aqui em IQUIQUE no Holyday Inn onde passaremos o ano novo e descansamos uns dois dias. (Vou aproveitar para botar o Blog em dia...)

    Beijos

    Ademir e Silvana


    ResponderExcluir